Perguntas Frequentes
Para esclarecer dúvidas frequentes dos interessados, juntamos neste documento as perguntas usuais e as respostas dadas.
Compra
Sim, pode. Se o falecido for o titular o Memorial quitará o saldo devedor. Se for outra pessoa, o titular deverá completar a quitação de 1/3 das parcelas totais do financiamento.
A antecipação de pagamentos pode ser opcional ou obrigatória. Sempre a quitação se dará da última parcela em direção da primeira. Neste caso o concessionário gozará de um desconto, previsto em contrato, no valor das parcelas que vier a quitar.
Digamos que um concessionário adquiriu um jazigo em 120 parcelas e já quitou 24 parcelas. Para poder usar deverá quitar 1/3 do financiamento original ou correspondente a 40 parcelas. Como já pagou 24, faltam 16. Estas serão quitadas do final para o começo, ou seja, as parcelas de numero 120 até a 105. Aplica-se neste caso um desconto, previsto em contrato, no valor destas 16 parcelas quitadas antecipadamente.
Segurança e Benefícios
Em caso de falecimento do titular do jazigo, todas as parcelas remanescentes serão quitadas pelo Memorial.
O benefício quitação vale até os 75 anos completos do titular. Não vale caso o titular seja portador de doença grave ou terminal incapacitante parcial ou total. Isto significa que se alguém com 70 anos compra uma concessão com 10 anos de financiamento, o benefício só valerá até completar os 75 anos de idade. Neste caso ele poderá comprar um plano de 5 anos ou usar como titular alguém mais jovem.
Não, haja visto que o plano será quitado pelo Memorial em favor do titular.
Em caso de falecimento do titular, esposa, filhos até 21 anos, filhos até 24 anos se universitário ou filho dependente incapacitado, todos terão direito a assistência funerária padrão, durante o período do financiamento. Veja os detalhes da assistência padrão no contrato.
Basta acertar a diferença diretamente com a funerária contratada.
Um mês após a demissão, você pode solicitar, com comprovante da demissão, a transferência de 3 parcelas para o final do período do plano. Após este período pode ser repetida a solicitação para mais 3 parcelas. Total máximo de 6 parcelas. Apenas uma vez durante todo o financiamento. Não valerá em caso de pedido de demissão.
Não. As garantias, quitações e despesas são pagas pelo Memorial Jardim da Paz, unicamente para garantir segurança ao contratante e família no tocante ao contrato.
Trata-se da quitação através de sorteio do saldo devedor. Cada concessionário disporá de um número e no último sábado de cada mês concorre com este número a quitação do saldo devedor. Valerá para este sorteio apenas o número ganhador do 1º prêmio da loteria federal. Veja Regulamento do Sorteio.
Jazigo
O jazigo possui 3 gavetas. Pode ser utilizado mais de 3 vezes em caso de exumação.
Qualquer pessoa autorizada pelo titular.
A taxa de manutenção é cobrada por todos os cemitérios particulares e permite cobrir as despesas com conservação geral, jardinagem, água e luz, vigilância, impostos e outros.
Conforme previsto no contrato, a taxa de manutenção só é cobrada no mês seguinte ao do vencimento da última parcela do financiamento. Nunca durante o financiamento.
Só será cobrada no mês subsequente a última parcela do contrato. Caso tenha havido antecipação de pagamentos, obrigatória ou opcional, a última parcela ocorrerá nesta nova data.
Contrato
As respostas aqui constantes são oriundas de perguntas e dúvidas de clientes e refletem uma avaliação do contrato. Caso haja divergência de interpretação, PREVALECE SEMPRE O QUE ESTÁ ESCRITO NO CONTRATO.
Sim, existe carência de 6 meses para o uso de quaisquer benefícios.
Sim. O titular deverá declarar que não possui doença grave ou terminal que o incapacite total ou parcialmente ao trabalho ou atividades do dia a dia .
Entre em contato
(16) 3374-4909/10/11 ou 0800 722-0208
Escritório e administração: Av. São Carlos, 939 - Centro – Cep: 13560-010 - São Carlos, SP
Cemitério: Av. José Antonio Migliato, 1500 - Cep: 13573-000 - São Carlos, SP